Re: [shell-script] Parametros posicionais

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Parametros posicionais
Date: Mon, 23 Jul 2007 12:07:11 -0300

Bom.. eu aconselho o uso de opções (-xyz) e o uso do getopts - Acho a melhor
solução..

Para fazer o que deseja com o $2, voce pode fazer TEMPLATE=${2-template} por
exemplo..

bender:~# echo ${2-teste}
teste
bender:~# echo ${0-teste}
-bash

Isso diz, SE não existir um valor para $2 então atribua "teste" ... Porém,
pra isso voce precisa alterar a ordem das coisas, senão o $2 vai SEMPRE
receber o valor que deveria ser do $3...

Consegui me explicar ? :)

Flavio do Carmo Junior