Re: [shell-script] Filtrar linhas no arquivo texto

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Filtrar linhas no arquivo texto
Date: Sun, 15 Jul 2007 02:52:03 -0300

O que vc mais vê por ai é gente matando mosquito com tiro de canhão,
fazendo:

$ echo "Pera Uva Maçã" | awk '{ print $2 }'

Se estiver dentro de variável, o melhor seria usar substituições de
parâmetros do tipo ${ ... }. Isso é shell puro e é muito mais veloz, mas
estando como uma cadeia de caracteres como no exemplo dado, seria muito
melhor fazer assim:

$ cut -f2 -d' ' <<< "Pera Uva Maçã"

Abraços a todos,
Julio
:wq

Em 14/07/07, Sergio Nery Simoes <address@hidden> escreveu:

>   Pessoal,
>
> apenas por curiosidade sobre o desempenho, fiz uma comparação de tempo
> entre
> as soluções propostas, com o sed, o cut e o awk.
> A apesar da minha grande preferência pelo awk, após os resultados vou
> rever
> meus conceitos sobre o cut (rs).
> Os testes foram feitos com um arquivo de dois milhões de linhas em um P4
> 2.2GHz.
> Em todos foi feito o redirecionamento para /dev/null e por isso não
> utilizei
> [...]

Abraços,
Julio
http://www.julioneves.com - Um livro sobre Bash completo e on-line