Re: [shell-script] duvida

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] duvida
Date: Tue, 3 Jul 2007 18:38:21 -0300

Julio,

Vc pode consultar sobre esta e outras opções do xargs na pagina do Julio.

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarBirinaite

Só explicando, quando vc usa o -i, toda a ocorencia de {} será substituido
por um dos muitos argumentos que o xargs pode receber.

$ seq 10  | xargs -i echo existem {} dados e {} destinos
existem 1 dados e 1 destinos
existem 2 dados e 2 destinos
existem 3 dados e 3 destinos
existem 4 dados e 4 destinos