Re: [shell-script] Batch's em Shell-Script .. será que, dá !?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Batch's em Shell-Script .. será que, dá !?
Date: Mon, 4 Jun 2007 16:26:23 -0300

Olha só vc que não apresenta o seu nome. Fique vc sabendo que o tal do DOS
foi clonado do Shell (este era o termo que se usava antes do Bill Gates
ficar rico. Depois virou pirateado). Veja bem, o que para nós é um
interpretador, a sua cópia mal feita e mal acabada para o seu saudosismo é
um belíssimo sistema operacional (alias vc é muito saudosista mesmo... DOS e
Pascal... Calculo que os comentários nos seus programas sejam escritos em
Latim...).

Na minha visão, só aqueles que têm preguiça de pensar podem falar besteira
tão grande. Vc já está moderado na lista (e não foi por mim) que é sobre o
que vc está agredindo. Tome cuidado para não ser banido.

Qdo vc fez a pergunta da primeira vez, queria que advinhássemos o compilador
que vc usa e outras coisas. Qdo te pedi para tirar algumas dúvidas (ainda de
bom astral) vc continuou respondendo vagamente como quem tem preguiça de
pensar. Ora, todo compilador que mereça este título tem alguma
característica em suas linhas de erro e são estas características que
possibilitam a automação de tarefas.

Vc é uma das pessoas mais ativas na lista e após as trocentas msgs que já
postou, já deveria saber que para comandar a compilação de um programa basta
colocar em um arquivo executável uma linha do tipo:

nome_do_compilador -parametros $1 > arquivo/de/saida 2> arquivo/de/saida

Onde $1 é o nome do fonte que será compilado e deverá ser passado por
parâmetro para o script. Vc tb já deveria saber que para testar se existe
uma determinada cadeia no seu arquivo/de/saida deve-se usar o cmd grep. Vou
pensar por vc e vou intuir que todas as linhas de erro do pascal venham
tenham a cadeia "error". Então, deve-se fazer:

grep -q error arquivo/de/saida && exit 1

Abortando desta forma o script em que a cadeia foi encontrada.

Vc tb já deveria saber que a linha seguinte do seu script seria o nome do
prg que vc quer executar (não sei como o pascal modifica o nome do fonte que
está em $1). E depois dê uma olhada no tput no endereço que lhe passei, se a
prequiça lhe permitir.

Julio
:wq

--