Re: [shell-script] Dúvida

From: mop
Subject: Re: [shell-script] Dúvida
Date: Sun, 03 Jun 2007 02:46:13 -0300

brdezao, mais um detalhe restritivo:

Se o script contém dados ou nome de arquivos sensíveis, recomendo que
você defina user:group do script como root:root ou root:nogroup.

Adicionalmente comande:
chmod go-rwx script

Isso vai assegurar que apenas o usuário root poderá executar, ler ou
copiar o script. Dispensaria inclusive qualquer tratamento dentro do
script, dando uma resposta grosseira a quem tente acessá-lo e não seja
o root.

------
PS: retirei todos os endereços de email do texto, RECOMEDO!
estarei sistematicamente lembrando isso, ou suprimindo todo o histórico