Re: [shell-script] Dicas sobre o delimitador de campos padrão do awk

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Dicas sobre o delimitador de campos padrão do awk
Date: Wed, 30 May 2007 18:19:07 -0300

hm... não era essa a intenção Tiago..

A intenção é dizer do campo 3 até o ULTIMO, sem ter q especificar os
intervalos ...

Veja:
Codigo - seilah - Descricao
1 - blah blha - eu posso escrever N palavras aqui, visse?

Esquece a porcaria do "-" separndo os campos, é só pra entender, imagina q
eu quero com o AWK imprimir do segundo campo (blah) até o ultimo...

ou seja:
awk '{print $2 até $NF}'

Entende ?

Flavio do Carmo Junior