Re: [shell-script] Modificando a linha sem modificar sua ardem no arquiv

From: Sebastiao Gonella
Subject: Re: [shell-script] Modificando a linha sem modificar sua ardem no arquivo
Date: Fri, 18 May 2007 17:34:09 -0300

Explicando melhor Julio...

Na verdade eu tenho que pegar um campo nesta linha, campo esse número,
tratar e gravar novamente na linha. Como a linha conta com varios valores,
numeros, etc, eh possivel que quando use o comando "sed
's/\(.\{9\}\)CadeiaASerTrocada/\1NovaCadeia/' arquivo" ele ache outros
"CadeiaASerTrocada" e modifique mais de um campo na linha ou ateh mesmo mais
de uma linha no arquivo. Eu tenho que garantir que estou modificando um
pedaço pre-definido na coluna (tipo 12-20) e tambem da linha, isso para
garantir a integridade do arquivo.

Obrigado.

Em 18/05/07, Julio C. Neves <address@hidden> escreveu:

>   Achei a sua descrição um tanto enrolada, porém deve ser o seguinte:
>
> sed 's/\(.\{9\}\)CadeiaASerTrocada/\1NovaCadeia/' arquivo
>
> Abraços,
> Julio
> :wq

> --