autenticação ssh

From: raoni_ba
Subject: autenticação ssh
Date: Tue, 08 May 2007 19:19:09 -0000

Olá pessoal!

Sou novo em shell e gostaria, se possível, que vcs me dessem uma
mãozinha...

Tenho uma rede com aproximadamente 25 máquinas e preciso parar o
serviço de rede ativo (eth0) de todas elas. Para isso, eu entro em
máquina por máquina via ssh e dou o comando "ifdown eth0".
Tem como desenvolver um script para acessar (como root e autenticando)
cada uma das máquinas e ir derrubando uma por uma?

Obs: todas as máquinas possuem a mesma senha de root.

Desde já agradeço a atenção!

Abraço,
Raoni