Re: [shell-script] Ajuda -Shell Script

From: Anderson Souza
Subject: Re: [shell-script] Ajuda -Shell Script
Date: Fri, 4 May 2007 08:10:47 -0300

blz Alexandre, é isso mesmo olhá só

o que esta acontecendo é que quando o for lê ./coordenadas ele abre o prompt
para eu digitar o nome do arquivo.... e o que eu quero é pegar o primeiro
elemento da lista

PS:
 minha lista (gerado pelo ls)
s030507.txt
s040507.txt
s06050/.txt
..
..
s310507.txt

Aqui eu mostro o prg coordenadas rodando:

root#./coordenadas
Entre com o nome do arquivo: *s030507.txt*
Entre com o nome do arquivo de saida: *ls030507.txt*
Entre com o número de passos: *720*
Arquivo gerado som sucesso!!
root#

Valeu ai
t+

Anderson Souza

Em 03/05/07, Alexandre Passos de Matos <address@hidden>
escreveu:

>   Oi Anderson!
>
> Sim, existe. Se os arquivos estiverem em um diretório e neste diretório só
> existam estes arquivos, vc pode fazer um loop assim:
>
> for i in `ls nome_do_diretorio`
> do
> seus_comandos
> done
>
> Em cada volta do loop a variável i recebe o nome de um arquivo, na ordem
> da saída do ls. Então vc passaria $i como parâmetro pro programa
> coordenadas. Este programa coordenadas é interativo ou pode ser rodado com
> passagem de parâmetros?

> [...]

Anderson Souza
Email: address@hidden
Skype: anderson1904
Msn: address@hidden
Fone: (12)9732-9877 - (12)3101-2997
"Os que desprezam pequenos acontecimentos, dificilmente farão grandes
descobertas."