Re: [shell-script] quebra de linha dentro de variavel ou pular linha

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] quebra de linha dentro de variavel ou pular linha
Date: Wed, 2 May 2007 17:19:15 -0300

Aê Gamayel,
$ var="O Shell
> me permite
> escrever
> em diversas
> linhas, porém eu
> tenho de proteger
> o conteúdo
> da variável
> usando aspas"
$ echo $var
O Shell me permite escrever em diversas linhas, porém eu tenho de proteger o
conteúdo da variável usando aspas
$ echo "$var"
O Shell
me permite
escrever
em diversas
linhas, porém eu
tenho de proteger
o conteúdo
da variável
usando aspas

Entenda pq em
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo001#Decifrando_a_Pedra_da_Roseta.
Está muito bem explicado e está em português. Lembre-se que dá menos
trabalho entender do que perguntar.

Abração,
Julio
:wq