Re: Sintaxe while correta?

From: André Barreto dos Santos
Subject: Re: Sintaxe while correta?
Date: Mon, 23 Apr 2007 23:30:38 -0000

Com certeza a dica do colega jr. está certa e deve resolver o erro
sintaxe que você relatou. No entanto, devo confessar que não entendi
muito bem o teu script. O que você quer fazer é ler um arquivo que
contém diversos endereços IPs ou hostnames, um por linha, e dar um
"ping" para cada um ?
Se for isso, acredito que as linhas abaixo seriam mais simples:

-------------------------
#!/bin/sh
for MAQ in `cat /tmp/maq-outlook`; do
  if (ping -c3 -W3 $MAQ 1> /tmp/ping-test 2> /dev/null);then
  fi
done

--- Em address@hidden, edjunior <edjunior@...> escreveu

> hey,
>
> tente substituir o seu "=<" por '-le' (less/equal), como abaixo:
>
> while [ $i -le $VAR_USER ]; do
>
> Em http://aurelio.net/shell/canivete.html#test você encontrará a
> listagem de parâmetros para comparação numérica.
>
> hasta!
>
> jr.

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.