Re: [shell-script] Script com scp

From: Gerson Henrique Diesel
Subject: Re: [shell-script] Script com scp
Date: Thu, 19 Apr 2007 11:25:55 -0300

Em 18/04/07, Arthur Domingos Neto <address@hidden> escreveu:

>   Olá pessoal
>
> Estou utilizando scp para fazer tranferencia de arquivos.
> *#scp arquivo **user@hostremoto:* <user@hostremoto:>* destino*
>
> Porém ele me pede a senha.... Gostaria de fazer do mesmo jeito que utilizo
> ftp conforme exemplo abaixo;
>
> *ftp -ivn hostremoto << eof
> user $Usuário $Senha
> binary
> get arquivoremoto
> eof*
>
> Antecipadamente Grato
>
> Arthur D. Neto

Arthut, pelo que eu sei, o ssh (e o scp) não aceitam passar a senha como
linha de comando.
Para este caso, e outros comandos que não suportam senha por linha de
comando, pode-se utilizar o expect (é TCL, por isto não sei se faz parte
desta lista), como no exemplo abaixo:

#!/usr/bin/expect

$SENHA = "senha"

spawn ssh -X user@host