Re: [shell-script] Algum script eficiente de bakcup mysql

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Algum script eficiente de bakcup mysql
Date: Sat, 14 Apr 2007 20:55:27 -0300

Rony (faz um gol rapaz :-P)

Para o backup use o mysqldump, por exemplo:
$ mysqldump -h localhost -u usuario -p banco > backup_banco.sql

Para "backupear" todas as tabelas do banco você pode usar o parâmetro
--all-databases, por exemplo

$ mysqldump --all-databases > all_databases.sql

Qualquer dúvide, visite http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/mysqldump.html

Para enviar um e-mail após o dump, use o sendmail. Por exemplo:

/usr/sbin/sendmail $email << EOF
  From: localhost
  To: seu email

  O backup acabou!
  EOF

Se quiser, adicione na cron (leia aquele link que te mandei antes) e vá
adicionando as perfumarias à gosto ;-)

[]'s
Gunter