Descobrir a qual linguagem de programação o arquivo se refere.

From: Diego Giovane Pasqualin
Subject: Descobrir a qual linguagem de programação o arquivo se refere.
Date: Thu, 12 Apr 2007 18:47:05 -0300

Boa noite, estou criando um programa simples que adiciona cabeçalho nos
arquivos.
Porém, o tipo do cabeçalho depende do tipo de arquivo. Se o arquivo for
shell, cada linha começa com "#", se for arquivo em C, tenho que
adicionar "/*", e assim por diante.

Portando, gostaria de uma dica para identificar o tipo de arquivo que
estou trabalhando. O comando "file" não me ajuda já que reconhece todos
como arquivo texto. Pensei em procurar por "#!/bin/bash" no caso do
shell, mas teria que testar muitas outras possibilidades tb (sh, ksh,
expect, etc), procurar por "#include" em C, mas pode ser que o arquivo
nem tenha includes...

Concluindo, qual a melhor maneira de descobrir a qual linguagem o
arquivo se refere?

Obrigado,
Abraços...

_______________________________________________________ Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você! Experimente já e veja as novidades. http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/