RES: [shell-script] Passando valores de arquivo de parametro paraoshell

From: Rodrigo Santos Vieira
Subject: RES: [shell-script] Passando valores de arquivo de parametro paraoshell
Date: Wed, 4 Apr 2007 06:49:06 -0300

Valeu Tiago, funcionou.

Att.
Rodrigo Santos Vieira <address@hidden>
Operador de CPD.
Tel.: 47 4009-8450 Fax: 47 4009-8321.
Cel: 47 9988-4515.

Tupy Fundições Ltda.
Rua Albano Schmidt, 3400.
89227-901 - Joinville - SC.
www.tupy.com.br

  -----Mensagem original-----
  De: address@hidden [mailto:address@hidden]Em nome de Tiago Barcellos Peczenyj
  Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2007 07:20
  Para: address@hidden
  Assunto: Re: [shell-script] Passando valores de arquivo de parametro
paraoshell

  A solução rapida para o seu problema é usar o eval

  var1=10
  var2=11
  var3=12

  $ for n in 1 2 3 ; do eval echo \$var$n ; done
  10
  11
  12

  uma outra forma seria produzir um vetor com cada elemento

  $ var=(10 11 12 13 14 15)

  $ for n in ${var[@]} ; do echo $n ; done
  10
  11
  12
  13
  14
  15

  depois é so ir adicionando

  $ var[6]=19

  $ for n in ${var[@]} ; do echo $n ; done
  10
  19

  []´s Tiago

  On 4/3/07, Rodrigo Santos Vieira <address@hidden> wrote:

> [...]
  >
  > Tenho um arquivo de parametros com valores de variáveis, vamos supor que
  > este arquivo se chame par.sh
  > Dentro deste arquivo esta as variáveis estão armazenando valores, por
  > exemplo
  >
  > var1=10
  > var2=11
  > var3=12
  > var4=13
  > var300=0
  >
  > Estou tentando fazer com que um outro shell encontre os valores dessas
  > variáveis, que vamos chamar de dados.sh.
  > Para que eu não precise ter que digitar cada variável no shell
dados.shestou procurando achar uma forma de fazer com que a variável $var
adicione a

  Tiago B Peczenyj
  Linux User #405772

  # cd /pub