Re: [shell-script] Editar HTML com SED

From: Alain M.
Subject: Re: [shell-script] Editar HTML com SED
Date: Tue, 03 Apr 2007 21:06:54 -0300

Obrigado mop (não achei teu nome em lugar nenhum...),

O objetivo era perto disso, tanto que tua dica vai me ajudar. Eu quero pegar outra parte da tela e as telas seguintes... Já tenho algo funcionando, vou enviar em seguida, para quem interessar

MAS a minha pergunta era sobre uma maneira de montar um arquivo de configuração para ser usado por um script, nem "muito" difícil de escrever nem "muito" difícil de escrever. O conteúdo seria aproximadamente o que está abaixo:

  - algumas URLs,
- uma lista com informações com3 informações sobre os tags que eu quero retirar
  - alguns parametros em forma de variáveis

agradeço de novo ;-)
Alain

Vou tentar uma nova abordagem para o meu problema: Eu preciso fazer um
arquivo de configuração com estas informações (por exemplo)

# páginas a carregar
   http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,5603,00.html
   http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,7086,00.html
   http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,6174,00.html
# tags a remover com 3 campos: tag, chave de reentrancia e final
   '<div id="banner_full">'          '<div'  '</div>'
   '<ul class="barraImpressao">'     '<ul'   '</ul>'
   '<div [^>]*id="impressaoBottom">' '<div'  '</div>'
# algumas variáveis diversas
   DIAS=7

A idéia inicial era definir umas variáveis em um arquivo de include.
Alguém pode me dar uma idéia de como fazer sem ficar muito confuso? Não
gostaria de ter que criar um script de parsing complexo para isso.