Passando valores de arquivo de parametro para o shell

From: Rodrigo Santos Vieira
Subject: Passando valores de arquivo de parametro para o shell
Date: Fri, 30 Mar 2007 05:27:48 -0300

  Boa noite pessoal.
  Estou tentando fazer como que um shell pegue os valores de variáveis que
estão em um arquivo externo.
  Crie um arquivo chamado par.sh que contem os parametros que eu preciso,
dentro dele esta assim:

  var1=Sim;
  var2=Nao;
  var=0;

  Abaixo o shell que eu estava tentando fazer com que pegasse os valores.

  #!/bin/sh
  n=1;
  while [ para != 0 ]
  do
  . par.sh
  leva=var$n;
  para=$par;
  n=`expr $n + 1`;
  echo $para
  done

  Naum sei como fazer a variável $para obter os valores das variáveis que estão
no arquivo par.sh.
  Achei que se a variável $leva recebesse var1 depois var2 e depois var3, ela
pegaria os valores das variáveis var1. var2 e var3 que estão no arquivo par.sh
e passaria para a variável $para.

  Sei que minha explicação ta horrível, mas se alguem puder me ajudar
agradeceria muito.

  Abraço