Re: [shell-script] Re: Como enviar CRTL+C a um programa que esta rodando

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Re: Como enviar CRTL+C a um programa que esta rodando em segundo plano?
Date: Sat, 17 Mar 2007 20:15:27 -0300

tenta "pkill rec"

  ----- Original Message -----
  From: bossonaroesao06
  To: address@hidden
  Sent: Saturday, March 17, 2007 8:03 PM
  Subject: [shell-script] Re: Como enviar CRTL+C a um programa que esta rodando
em segundo plano?

  Pessoal....
  Ainda nao consegui finalizar o processo "rec".
  Mesmo quando eu inicio o "rec" em segundo plano ele prende o script
  com essa mensagem:

  # rec -t wav /root/teste.wav &
  # Send break (control-c) to end recording

  Eu tentei abrir outro terminal e matar o processo mas ele não
  finaliza não.
  Tentei isso e não funcionou:
  # killall -2 rec

  Tentei tambem fazer um scritp adicional para matar o rec e nadaaa:
  #!/bin/bash
  pid=$(ps ax | grep "rec -t wav" | awk '{print $1}')
  /bin/kill -2 $pid

  A unica forma de matar o rec é ir la no shell e dar o CRTL+C que ele
  pede.

  Alguem poderia me ajudar?
  Obrigado pela atenção e desculpe a insistência