Re: [shell-script] Remover linhas de arquivos

From: Aroldo Luvisotto
Subject: Re: [shell-script] Remover linhas de arquivos
Date: Thu, 15 Mar 2007 17:59:57 -0300

Olá, Thiago

Obrigado pela ajuda.
Até aí eu havia conseguido chegar, mas o meu outro problema é remover as
entradas do arquivo apagar encontradas no arquivo todos. Ficando assim:

$ cat todos

No caso, valendo para uma ou mais entradas encontradas. É que além de
remover os diretórios/arquivos, o arquivo de lista deve ser atualizado.

Obrigado novamente!

On 3/15/07, Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden> wrote:

>   que tal assim:
>
> $ cat todos
>
> $ cat apagar
>
> pela lógica, eu devo apagar só o arquivo 'a' certo?
>
> $ grep -f apagar todos
>
> $ grep -f apagar todos | xargs rm -v
> removed `a'
>
> se são diretorios, vc pode usar um rm -rfv ;-)
>
> []´s Taigo

> --
> Tiago B Peczenyj
> Linux User #405772