Tamanho de home dos usuarios

From: flamarion
Subject: Tamanho de home dos usuarios
Date: Tue, 13 Mar 2007 11:54:49 -0300

Bom dia,

Pessoal,

To aprendendo alguns truques trabalhando com o shell, porem to
precisando de algo meio urgente e que não to conseguindo, ou melhor,
estou conseguindo em partes.
A questão é como saber o tamanho que esta cada diretorio home dos usuarios.
Eu até consegui de um jeito "xulo" mas não to conseguindo separar os
usuarios, somente listar e são muitos usuarios, senão faria um por um na
mão mesmo.
Com o pouco de conhecimento que tenho em shell consegui esta linha....
porem ela me somente ista os diretorios e tamanhos eu precisava de
conseguir um jeito de separar home por home.

Alguem pode me ajudar.

for i in $(ls -la /home/|awk '{print $8}'); do du -h  /home/$i/

Atenciosamente

--
Flamarion Jorge
Escola de Saúde Pública de Minas Gerais