Re: [shell-script] Re: Dúvida sed

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Dúvida sed
Date: Mon, 5 Mar 2007 19:37:58 -0300

Ô Weder,
vc pede ajuda e fala tudo pela metade... Na 1a. msg vc disse "se eu quiser
apagar tudo no arquivo que terminar com.br". Ora apagar tudo significa
deletar. Agora vc diz que tem 3 campos e não diz qual é o separador entre os
campos. Não creio que seja branco pois se tem nome, a qtd de brancos varia.
Vamos supor que seja dois-pontos, então deve ser algo mais ou menos assim:

sed 's/\(.*\):.*\.com\.br/\1/' teste

Abraço,
Julio
:wq