Re: [shell-script] Separar linhas

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Separar linhas
Date: Fri, 23 Feb 2007 17:04:47 -0200

Vou te dar a dica bem rapidamente:

IFS="
"
for linha in $(cat arquivo)
do
    echo "$linha"
done

É fundamental vc ter a linha que altera o valor da variável IFS (Inter Field
Separator) para <ENTER>. O que fiz foi após o sinal de igual, abrir aspas
dar um <ENTER> e fechar aspas.

Para entender e nunca mais esquecer, veja uma explicação muito legal em
www.julioneves.com e pegue o link para Papo de Botequim 005.

Abração,
Julio
:wq