Re: [shell-script] Escrever uma linha no meio de um arquivo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Escrever uma linha no meio de um arquivo
Date: Fri, 23 Feb 2007 13:37:15 -0200

vc pode usar o sed

$ cat a.xml
<tag>
<outra>
<coisa>
XXX
</coisa>
</outra>
</tag>

# na linha 3 eu vou usar o comano a com o texto lalala
$ sed '3alalala' a.xml
<tag>
<outra>
<coisa>
lalala
XXX
</coisa>
</outra>
</tag>

# na ocorrencia da expressoa XX eu vou usar o comando a com o valor lalala
$ sed '/XXX/alalala' a.xml
<tag>
<outra>
<coisa>
XXX
lalala
</coisa>
</outra>
</tag>

E por ai vai, de uma estudada no SED que de repente ele te quebra o galho
On 2/23/07, Marcio Seiji <address@hidden> wrote:

>   Pessoal,
>
> Estou precisando a ajuda de vcs agora. Eu tenho que escrever uma linha no
> meio de um arquivo .xml.
>
> Alguém teria alguma dica??
>
> Obrigado
>
> Abraço

> The fish are biting.
> Get more visitors on your site using Yahoo! Search Marketing.
> http://searchmarketing.yahoo.com/arp/sponsoredsearch_v2.php

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

# cd /pub