Re: [shell-script] bash shell

From: Fabiano Caixeta Duarte
Subject: Re: [shell-script] bash shell
Date: Tue, 20 Feb 2007 21:48:46 -0300

Ok. Dê uma olhada nas modificações que fiz e verá implícita uma
sugestão: preocupe-se com o formato de echo apenas no momento em que vai
ecoar o valor.

Outra coisa: no manual do bash você pode obter a seguinte informação:

Constants with a leading 0 are interpreted as octal numbers.

#!/bin/bash
# **********************************************
start_day2=1
end=31
while [ $start_day2 -le $end ]
do
  printf '%02d\n' $start_day2
  start_day2=$((start_day2+1))
done

Fabiano Caixeta Duarte
Consultor em soluções para Redes de Computadores
Linux User #195299
Ribeirão Preto - SP