Re: [shell-script] diferenças

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] diferenças
Date: Thu, 1 Feb 2007 15:16:53 -0200

Fala Tiago,
o que acontece é justamente o oposto. O sh do linux é uma bagunça e por um
bom período foi um link para o bash. Hoje é uma geleia amorfa, nem sei bem o
que é.

No meu entender deveria ser o mais compatível possível com o sh proprietário
(Bourne Shell), pois, por ser o mais antigo de todos, ainda tem muita coisa
escrita para ele.

Então, voltando ao assunto, o Bourne Shell não reconhece construções do tipo
$(...). As `...` podem ser usadas sem problemas. Veja:

Prompt> echo $SHELL
/bin/ksh
Prompt> echo $(date)
Thu Feb 1 15:10:35 GMT 2007
Prompt> sh  # estou abrindo uma sessao Bourne Shell (do SVr4)
Prompt> echo $(date)
syntax error: `(' unexpected
Prompt> echo `date`
Thu Feb 1 15:11:41 GMT 2007