php + schell script

From: Alysson Cézar Martins Alves
Subject: php + schell script
Date: Wed, 31 Jan 2007 11:58:51 -0200

Boa tarde

Estou com um problema na integração do php com schell script.
Tenho que gerar no php um usuario para o linux. Estou conseguindo criar o
usuario, mais não coma senha. O script esta da seguinte forma:

#! /bin/bash

        echo -n "Digite o NOME do novo usuario: ";
        read nome

        echo -n "Digite a SENHA do novo usuario: ";
        read senha

        mkdir /home/$nome
        useradd -d /home/$nome -s /bin/bash $nome
        chown -R $nome /home/$nome
        $nome:$senha|chpasswd

O que esta errado?

Obrigado pela atenção