Re: [shell-script] FTP

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] FTP
Date: Tue, 30 Jan 2007 10:37:17 -0200

Aê Gleisson,
para fazer isso com segurança (inclusive de senha), este script é um pouco
extenso. Vou te dar as dicas, vc pesquisa e õe na lista em cima de algo mais
concreto.

Depois de ler usuário e senha da máquina remota, faça um loop com intervalos
definidos (sleep n) e dentro deste loop verifique se no diretorio local tem
arquivo.txt

ArqsLocal=$(ls *.txt)

Para verificar se existe .txt no remoto, faça um ftp e dentro do ftp use o
cmd dir, assim:

dir * ArqsRemoto

Fora deste ftp vc fará a separação dos .txt

ArqsRemoto=$(tr -s ' ' < ArqsRemoto | cut -f8 -d' ' grep '.txt$')

em seguida fazer ftps para transmissão e recepção e ... dormir :)

Isto é o básico do prg. Desenvolva-o. (no Papo de Botequim (
www.julioneves.com) tem uma rotina de ftp)

Abração,
Julio
:wq