Excluir Arquivos

From: Daniel O. Dantas
Subject: Excluir Arquivos
Date: Mon, 15 Jan 2007 16:15:47 -0300

Tenho em meu servidor um diretório /servidor/temporarios onde ficam
armazenados alguns arquivos temporários dos funcionários na rede. É mais
para uma troca interna de documentos, programas etc. Esta compartilhado na
rede com Samba e funcionando que é uma beleza.

Limitei esse diretório em 2 GB. O problema é que o pessoal vai gravando seus
arquivos lá, e vai deixando. E como deixei um pequeno espaço, vai chegando a
hora que vai lotar. Então pensei "crio um script para que ele apague os
arquivos após um certo período".

Até ai tudo ok. Criei o script, mas como não tenho uma grande experiência,
estou apanhando um pouco. Abaixo meu script:

#!/bin/bash
# Script para apagar arquivos com mais de 15 dias no Servidor
cd /servidor/temporarios
rm -f `find -ctime +15`
Como podem reparar, deixando dessa forma, o script apagará todos os arquivos
com mais de 15 dias que tem no servidor. Isso é o que eu quero, mas ele
mantem os diretórios, apagando somente os arquivos.
  Então, modifiquei e coloquei da seguinte forma:

rm -rf `find -ctime +15`

Ele cumpre com sua função, mas existe "algo mais" que queria que ele
fizesse.

Dentro do compartilhamento, cada usuário tem o seu diretório, ou seja:

/servidor/temporarios/funcionario1
/servidor/temporarios/funcionario2
/servidor/temporarios/funcionario3
/servidor/temporarios/funcionarioN

Porém, se rodo meu script com a opção -rf ele apaga também esses diretórios.
E eu gostaria que ele excluísse apenas os diretórios e arquivos que
estivessem após o nome do funcionário.

Não sou perito em Shell então, não sei por onde começar direito.

Muito Obrigado!

--
Abraços
Daniel O. Dantas