Re: [shell-script] Teste lógico com data

From: Eduardo Jaime Quiros Batres
Subject: Re: [shell-script] Teste lógico com data
Date: Tue, 2 Jan 2007 13:25:12 -0200

o comando date permite especificar uma data e converter para segundos a partir
de 1/jan/1970, como com o mesmo comando podes obter os segundos a partir de
1/jan/1970 para o momento atual é só fazer a diferença e ver se é maior que
600 segundos (10 minutos).

ver "man date" opções "-d", "+%s"
exemplos:

date -d'Jan 2 10:00' +%s
1167739200
date -d'Jan 2 10:01' +%s (um minuto depois são 60 segundos a mais)
1167739260

Cuidado com o LOCALE, no meu caso o "Jan" acima é de January e não de Janeiro.

deve ter outros formatos válidos para o "-d" mas não pesquisei.

--
Eduardo Jaime Quirós Batres (address@hidden)