Re: [shell-script] funcoes-no-awk

From: Ricardo Acosta
Subject: Re: [shell-script] funcoes-no-awk
Date: Tue, 28 Nov 2006 17:22:56 -0200

valeu Jr.
nao conhecia esta funcao:
strtonum

jah estah na minha lista de funcoes!

[]s
acosta

2006/11/28, edjunior <address@hidden>:
hey,

(mudando o mínimo da sua chamada em awk)

onde aparece:
     nmes=$1
pode substituir por:
     nmes=strtonum($1)

Parece que o erro se encontrava nessa variavel que você utilizará como
índice do seu vetor de meses, pois em awk, os índices de array podem
ser strings de caracteres.
hasta!

jr.

On 11/28/06, Ricardo Acosta <address@hidden> wrote:
> [...]
>  nmes=$1
>  print nome_do_mes(nmes)
> }'
>
> ao executar tenho:
> acosta@clima: shell$ ./funcao.sh
> Fev
>
> otimo. funciona perfeitamente, só que alterando para
> "echo 02"  ...em vez do...  "echo 2"
>
> o resultado é nulo/vazio:
> acosta@clima: shell$ ./funcao.sh

> alguém tem alguma dica...sobre como corrigir isso!?
> ah! lembrando que a correção seja feita dentro do AWK.... pensei em
> algo, ou alguma opcao q ele  tenha de lidar com formatos.

perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.

aviso.
Sair da lista: address@hidden

Links do Yahoo! Grupos

--