Re: [shell-script] funcoes-no-awk

From: Darlon
Subject: Re: [shell-script] funcoes-no-awk
Date: Tue, 28 Nov 2006 16:21:40 -0200

Opa.

TUdo ok?

Cara... eh o seguinte..

eh soh fazer o shell reconhecer que vc está utilizando um numero ao inves de
uma string.

para isso eh soh colocar o numero assim:

$(( <numero> ))

ok?

ficaria assim:
================
 echo $((02)) | awk '
  function nome_do_mes(MM){
         mes="Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez"
         split(mes,nummes," ")
         return nummes[MM]
         }
 {
  nmes=$1
  print nome_do_mes(nmes)
 }'
================

Agora vc pode colocar quantos 0's quiser, já que está trabalhando com números,
e não com caracteres.

Tenta ae!

Falow.

Em Terça 28 Novembro 2006 13:51, Ricardo Acosta escreveu:
> Camaradas.
> aqui estou novamente com duvidas na utilizacao do AWK.
>
> caso entendam que está fora do escopo da lista. fiquem a vontade para
> advertir! Como tenho duvida a respeito, vou arriscar!rs!
>
> criei uma funcao no AWK.vejam:
> acosta@clima: shell$ cat funcao.sh
> #!/bin/bash
> echo 2 | awk '
>  function nome_do_mes(MM){
>         mes="Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez"
>         split(mes,nummes," ")
>         return nummes[MM]
>         }
> [...]

Darlon Vasata
User Linux #430663
My machines registered: Supersonic #335810
Let's Code!