Re: [shell-script] log_count

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] log_count
Date: Mon, 27 Nov 2006 09:50:38 -0200

Ola

Seu problema pode ser resolvido via AWK, pra isso vc tem que separar
as informações de forma que o AWK possa trabalhar mais facilmente.

Por exemplo:

$ grep -o -E '(Data.*|[A-Z.0-9]{8}:[ 0-9]*)' seu_arquivo.log > novo.log

esta linha de grep vai criar uma lista com a data e as coluna que vc
quer. Perceba que o -o faz com que o grep lance uma linha que "casa"
com a exata expressão regular que vc quer, no seu caso vc tem dados
espalhados pelas linhas em um número variado.

$ awk '/dumped/{ data=$3" "$4 } !/dumped/{ print data,$0}' novo.log

aqui eu pego a data quando tem a palavra dumped. quando nao tem eu
imprimo o que vc quer. é uma questão de manipular os dados até vc
obter o que vc quer. vai brincando, acertando, transformando, que uma
hora sai.