Re: [shell-script] edquota

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] edquota
Date: Mon, 27 Nov 2006 13:16:30 -0200

Voce pode passar comandos para o vim diretamente na linha... imagino q
ficaria algo como:

EDITOR="vim +comando +comando" edquota
depende do sistema a variavel pode ser VISUAL inves de EDITOR.. nao estou
certo disso.

Exemplo:
root@dezessete:~# echo teste > xxx
root@dezessete:~# cat xxx
teste
root@dezessete:~# vim +s/e/H/ +:wq xxx
root@dezessete:~# cat xxx
tHste
root@dezessete:~# echo sumira >> xxx
root@dezessete:~# echo essa fica >> xxx
root@dezessete:~# cat xxx
tHste
sumira
essa fica
root@dezessete:~# vim +g/sumira/d +:wq xxx
root@dezessete:~# cat xxx
tHste
essa fica
root@dezessete:~#

De outra forma, se o arquivo for fixo que o edquota edita voce poderia
fazer:

EDITOR="ls" edquota

o que te retornaria o nome do arquivo q ele edita, e ai voce trabalha com
ele direto.

Espero ter ajudado.

Flavio do Carmo Junior