Re: [shell-script] Converter caracter para código ASCII

From: Sergio Nery Simoes
Subject: Re: [shell-script] Converter caracter para código ASCII
Date: Sun, 26 Nov 2006 01:47:51 -0200

Para converter um caracter para código ASCII você pode usar o comando OD:

Exemplo:
$ echo ABC | od -A n -t d1
   65   66   67   10

ou caso não queira enviar a quebra de linha (newline) do echo:
$ echo -n ABC | od -A n -t d1
   65   66   67

O OD tambem pode exibir os códigos em octal(default), hexadecimal e aceita
outras opções.

Att,
Sérgio.