Re: Expressão para filtrar parte do arquivo

From: weder_feliciano
Subject: Re: Expressão para filtrar parte do arquivo
Date: Thu, 26 Oct 2006 13:03:50 -0000

Bom deixa eu ver se consigo explicar, porém ja consegui resolver o
problema, eu tenho um laço em for onde é consultado em máquina por
máquina na rede o comando df e esse resultado iria pra um arquivo
chamado relatório_disco.txt, e todas as máqunas que pasassem da
capacidade de disco de 90% eu gostaria que enviasse as informações da
máquina e o uso de disco pra um arquivo chamado problemas.txt,porem eu
queria que enviasse apenas da máquna que estava com problemas e não de
todas, então estava tentando dar um cat no arquivo relátório_disco.txt
e buscar apenas a ultima consulta feita do comando df -h, tive
dificuldades e resolvi de outra forma.
Resolvi assim: no if que testava a variavel se a máquinha tinha mais
de 90% da capacidade ocupada, inclui que se essa condição fosse
verdadeira ele teria que fazer uma nova consulta com esse ip e mandar
o resultado para o arquivo problemas.txt, e isso deu certo e o script
funciona com eu queria.
Agradeço pela atenção de todos que contribuiram com esse tópico.

Abraços,

Weder