Dúvidas sobre o sed

From: Luis Fernando C. Talora
Subject: Dúvidas sobre o sed
Date: Thu, 26 Oct 2006 12:31:48 -0000

Pessoal,

Estou tentando extrair uma lista dos endereços de e-mail de meu
servidor Exchange, usando o ldapsearch. Até aí, beleza. O problema é
que os endereços alternativos de alguns usuários aparecem com o
prefixo "smtp$", o qual eu gostaria de remover. Eu tentei canalisar a
saída do comando ldapsearch para os "sed"s abaixo:

sed -e "s/smtp$//g"
sed -e "s/smtp\$//g"

E, no entanto, nenhum deles funcionou. O sed se comporta de maneira
estranha quando se usa "$" na string mesmo? Há como resolver isso?

Obrigado!

[]´s

Luis Talora