Re: Concatenação de pares de linhas

From: Luis Fernando C. Talora
Subject: Re: Concatenação de pares de linhas
Date: Wed, 11 Oct 2006 19:53:46 -0000

Caro Tiago,

Não entendo lhufas de awk... Logo, usei o comando ldapsearch (mais
alguns "greps" para eliminar o lixo) e canalisei a saída para o
comando que você passou. O resultado foi o seguinte:

# ldapsearch -x -h (...) sAMAccountName name | egrep -e
"(sAMAccountName|name)" | grep -v "# requesting:" | awk -F:
'/display/{nome=$2}/AMA/{sub("^ ","",$2);print "meudominio\\"$2" #"nome}'

meudominio\fsilva #
meudominio\bcunha #
meudominio\cpereira #

E assim por diante. Errei em algum lugar?

Obrigado mais uma vez!

[]´s

Luís Talora

--- Em address@hidden, "Tiago Barcellos Peczenyj"
<tiago.peczenyj@g...> escreveu

> Pense em awk:
>
> awk -F: '/display/{nome=$2}
> /AMA/{sub("^ ","",$2);print "meudominio\\"$2" #"nome}' arquivo
>
> o sub serve pra remover o espaço em branco no começo da string
> sAMAccountName ;-)

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.