Dúvida em arquivo shell. Su !!!

From: Allan
Subject: Dúvida em arquivo shell. Su !!!
Date: Mon, 9 Oct 2006 09:12:31 -0300

Olá estou com uma dúvida sobre TAR + GZIP + SHELL.

fiz um script que primeiro cria um arquivo tar, com um arquivo leia-me dentro.
utilizo o chown para deixar o arquivo pertencente a o usuário backup.
depois adiciono arquivos de areas restritas ao arquivo tar ,
aí então utilizo o gzip para compactar o tar.

executo o script como root.

o problema eh que eu executo o arquivo como root.
e o gzip cria temporariamente um arquivo paralelo ao tar.
o meu hd utiliza o "quota" por isso existe o problema de espaço
como posso executar meu shell script, para que eu posso fazer os meus
backups ???

devo dar permissoes ao meu usuario backup???
ou existe algum jeito de eu usar o su dentro de um shell para que na hora de
eu usar o GZIP eu possa executalo como backup e depois voltar como root???

Registre seu aparelho agora!
http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/