Re: [shell-script] Se SEnão no shell script?

From: Sergio Nery Simoes
Subject: Re: [shell-script] Se SEnão no shell script?
Date: Sun, 1 Oct 2006 11:40:08 -0300

A sintaxe basica do comando if é essa:
---
if comando
then
        comando1
else
        comando2
fi
---
Onde ele entra no then caso o comando testado retorne codigo de sucesso
(zero).
Para testar variáveis é interessante usar o comando "test" dentro do "if".

Mas dá uma olhada no link abaixo que possui muitas informações sobre os
dois:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo004

Sergio.

Dá uma olhada no link abaixo que possui bastante informações