Re: [shell-script] Organizar dados em um só arquivo

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Organizar dados em um só arquivo
Date: Fri, 29 Sep 2006 17:05:50 -0300

Alfredo,
só agora que vi que vc precisava do nome da maq no início. Então o xargs é
mais útil ainda. Veja:

paste -d ' ' <(seq -w $(ls maquina* | wc -l) | xargs -i echo maquina{})
<(cat maquina* | xargs -n 2)

onde em seq -w $(ls mq* | wc -l) | xargs -i echo maq{}
o xargs com a opção -i substitui o par de chaves ({}) pelo valor recebido
pelo stdin (no caso a numeração de 1 até a qdt de arqs) formando as cadeias
maquina01, maquina02, ...

em cat mq[0-9]* | xargs -n 2

o xargs -n 2 pega a saída do cat de 2 em 2 registros. O paste junta as
cadeias acima (maq01, maq02, ...) com a saída do cat usando espaço (branco)
como separador (-d ' ').

para finalizar, as construções <(...) executam as instruções nelas contidas
gerando a saída em um arquivo tipo named pipe, já que o paste só concatena
arquivos.

[ ]s,
Julio
:wq