Re: [shell-script] Backup com ssh e senha

From: Allan
Subject: Re: [shell-script] Backup com ssh e senha
Date: Wed, 27 Sep 2006 08:57:58 -0300

Olá amigo existem 3 formas de se fazer um backup remotamente digno de ser
estudado, existem qualidades e desvantagens em cada um dos 3.
-ftp (o ftp usa 2 portas ou mais, 1 para autenticação e outra(s) para dados, é
mais fácil para o usuário comum)
podes instalar o pacote do "apt-get install proftpd"
olhe um artigo postado por um fera no site vivaolinux.com.br que tem todo o
SHELL prontinho para estudar e para melhorar....
(http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2663&pagina=1#)

-ssh (eh um método de autenticação para se logar em um server e pode se passar
dados utiliza só uma porta invés das 2 do ftp e é mais seguro.)

-rsync (eh uma mistura de ftp com ssh, pois utiliza só uma porta para trafegar
os dados, e tem o maravilhoso recurso de sincronizar os dados para que na
hora do backup vc não tenha que mandar arquivos que não tenham sido
alterados.)
artigozinho aew de mão beijada com todas as linhas do SHELL SCRIPT detalhadas
 (http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=338&pagina=1#)

seja livre, use linux
sds; Allan Patrick Patzlaff
Itajaí, SC