Re: Expressão com valores de uma mesma coluna

From: williansantunes
Subject: Re: Expressão com valores de uma mesma coluna
Date: Tue, 12 Sep 2006 18:44:26 -0000

Flávio,

Obrigado pela dica. Mas eu preciso pegar o valor da segunda linha e
subtrair dele o valor da primeira... e então dividir o resultado por 60.

Muito obrigado,

Willians

--- Em address@hidden, "Flavio Junior" <billpp@g...>
escreveu

> bom.. isso aqui funcionou no q eu entendi.. com o awk não consegui por
> causa do tamanho dos numeros.. não sei como fazer :)
>
> segue:
> root@bishamonten:~# soma=0
> root@bishamonten:~# for i in `cat calc.txt`; do let soma+=$i; done;
> let soma/=60; echo $soma
> 59321646
> root@bishamonten:~#
>
> calc.txt é o arquivo contendo as 2 linhas q voce passou
> soma é a variavel q usei pra somar os valores do arquivo
> e o soma/=60 ali eu to pegando o valor total da soma e dividindo por
> [...]
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.