Script para sriar usuario no squid

From: Equipe Agitajau
Subject: Script para sriar usuario no squid
Date: Sat, 9 Sep 2006 14:58:55 -0300

Galera boa tarde a todos da lista, gostaria de uma ajudinha de vocês, estou montando um serve com squid autenticado para um cliente, e gostaria de fazer um script em shell, para que o mesmo possa criar usuarios e inserir ele no grupo correto, já que vou ter 3 grupos de usuarios tipo. grupo junior, master, senior. cada um com seus privilégios de acesso. Pois bem, no meu scripo ele tem a opção de criar usuario. que no entando, qdo ele faz a consulta no arquivo userssquid, e por exemplo tem o usuario teste, teste1, teste2, teste3 e digito por exemplo teste, ele me retorna usuario cadastrado e em seguida ele inserse os outros teste e diz que o usuario esta disponivel tipo assim.
Digite o nome do usuario : teste
Usuario já cadastrado
usuario disponivel
usuario disponivel.
a saida no debug fica assim
+ echo -n 'Digite o nome do usuario:'
Digite o nome do usuario:+ read USUARIO
teste
++ cat /etc/squid/users/passwd
++ grep -i teste
++ cut -d: -f1
+ '[' teste = teste ']'
+ echo 'Usuario já cadastrado'
Usuario já cadastrado
+ '[' teste '!=' teste ']'
+ '[' teste = teste2 ']'
+ '[' teste '!=' teste2 ']'
+ echo 'Usuario disponivel para cadastro'
Usuario disponivel para cadastro
+ '[' teste = teste3 ']'
+ '[' teste '!=' teste3 ']'
+ echo 'Usuario disponivel para cadastro'
Usuario disponivel para cadastro

       echo -n "Digite o nome do usuario:"
read USUARIO
for PROCURA in ` cat /etc/squid/users/passwd | grep -i $USUARIO | cut -d: -f1 ` ;
do
       if [ $USUARIO = $PROCURA ]; then
               echo "Usuario já cadastrado"
       fi
       if [ $USUARIO != $PROCURA ]; then
               echo "Usuario disponivel para cadastro"
               fi
done
se alguem puder me dar um help, para solucionar isto. fico grato.