Re: [shell-script] Desafio em shell script

From: Rafig
Subject: Re: [shell-script] Desafio em shell script
Date: Fri, 8 Sep 2006 16:42:43 +0000 (GMT)

Valeu Alves,
  Mas não seria o caso de reinventar a roda é que aqui eu não postei tudo que
preciso fazer, ou seja, qual a atividade que me foi colocada a fazer usando
shell script.
  O lance é o seguinte, foi me pedido para fazer um script com um menu, em que
inicialmente eu digitaria o nome da máquina e depois viria este menu em que eu
selecionaria quais serviços eu gostaria de instalar nesta máquina a qual eu
digitei o nome anteriormente, este script geraria um outro script com as
configurações necessárias para instalação e configuração das máquinas as quais
digitei o nome ( são três máquinas e os serviços são os mesmos que postei no
email anterior ). Este 1º script poderia ser rodado em qualquer máquina na rede
( é claro ! pois ele somente geraria um segundo com as configurações ) já este
segundo script eu deverei levar às três máquinas e quando executar, ele pedirá
o nome da máquina, após digitar o nome ele irá executar examente os seviços que
foram atribuidos a ela e gerado no 1º script,
  assim se por acaso ocorresse algum problema em uma das máquinas  eu (ou outra
pessoa) não precisaria responder todas as perguntas feitas no 1º script
bastaria rodar novamente o 2º script respondendo apenas o nome da máquina.
  Então resolvi fazer o seguinte, criei o 1º script, usando dialog, em que no
menu pode-se escolher mais de um serviço para uma máquina, e dentro de cada
opção neste menu, cria-se um subdiretório, com o nome da máquina, e dentro
destes sub-diretórios há  um script para cada serviço que foi solicitado no
menu do 1º script.
  Porém a minha dúvida está ( talvez seja até mais fácil do que já fiz até
agora ! ) em criar um script único que chame uma das instalações apenas com o
nome da máquina. Assim, se eu chamar "maquina A", então este script deverá ir
até o sub-diretório da máquina A e executar os scripts de instalação que há lá
dentro ( dos sub-diretório ). Se eu chamar "maquina B", este deverá chamar os
scripts que estão no sub-diretório da máquina B. O mesmo para a máquina C.
  Valeu ?
  Grato.
  Rafig

"address@hidden" <address@hidden> escreveu:
  Olá rafig38,

Eu montaria via nfs a pasta do servidor contendo os scripts de
inicialização. Em seguida colocaria links dos scripts da pasta
correspondente para o diretório /etc/rc.d/rc.... correspondente. Desta
forma não estaria alterando a estrutura de boot do Slack, reinventando a
roda.

Os scripts que quisesse desabilitar, apenas trocaria a permissão de
execusão, tal como funciona nos /etc/rc.d/rc...

Serviços específicos, que devem ser levantados e abaixados
eventualmente, o faria por algo como "ssh -f comando", ou algo parecido.

Pessoalmente não faria um script para isto.

[[]]'s
Alves

> Galera,
> Tenho um desafio e gostaria, se possível, contar com a ajuda de
> todos que gostam de programar em shell script.
> Tenho um diretório com 3 sub-diretórios e cada sub-diretório tem o
> nome de uma máquina diferente, dentro de cada um destes
> sub-diretórios há vários scripts para instalação de serviços, esses
> serviços serão instalados na máquina correspondente ao sub-diretório
> em que ele (script) está, ou seja, os que correspondem ao nome dela
> (máquina).
>

> Diretório

> [...]

Registre seu aparelho agora!
http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/

aviso.

Links do Yahoo! Grupos

  Jesus said: I'm the way, the truth and the life, anyone come to the God
without me.
  Think about this.
  Rafig - ICQ: 271557403

 Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!