Re: [shell-script] Desafio em shell script

From: address@hidden
Subject: Re: [shell-script] Desafio em shell script
Date: Fri, 08 Sep 2006 11:04:01 -0300

Olá rafig38,

Eu montaria via nfs a pasta do servidor contendo os scripts de inicialização. Em seguida colocaria links dos scripts da pasta correspondente para o diretório /etc/rc.d/rc.... correspondente. Desta forma não estaria alterando a estrutura de boot do Slack, reinventando a roda.

Os scripts que quisesse desabilitar, apenas trocaria a permissão de execusão, tal como funciona nos /etc/rc.d/rc...

Serviços específicos, que devem ser levantados e abaixados eventualmente, o faria por algo como "ssh -f comando", ou algo parecido.

Pessoalmente não faria um script para isto.

[[]]'s
Alves

Galera,
Tenho um desafio e gostaria, se possível, contar com a ajuda de
todos que gostam de programar em shell script.
Tenho um diretório com 3 sub-diretórios e cada sub-diretório tem o
nome de uma máquina diferente, dentro de cada um destes
sub-diretórios há vários scripts para instalação de serviços, esses
serviços serão instalados na máquina correspondente ao sub-diretório
em que ele (script) está, ou seja, os que correspondem ao nome dela
(máquina).

      Diretório

Sub-diretórios->|---> Máquina A        Máquina B      Máquina C
                  - DHCP        - FTP               -REGRAS DO IPTABLES
                  - SQUID        - SSH            -APACHE
                  - NFS                         -SERVIDOR DE EMAIL

Bem, o que gostaria é, pegar esse diretório e ir em cada máquina e
com um único script, que podemos chamar de script-chamador,solicitar
o nome da máquina e este script-chamador localizar o sub-diretório,
com seus respectivos arquivos(scripts) e de forma automática
instalar os serviços correspondentes à aquela máquina que foi citada
no script-chamador.

_______________________________________________________ Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/