Re: [shell-script] Erro na hora de comparar valores inteiros

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Erro na hora de comparar valores inteiros
Date: Wed, 6 Sep 2006 08:19:31 -0300

Na verdade eu ACHO que tem dois problemas:

1o. O numero contido na variavel é maior que o valor maximo pra um
inteiro, entao se voce ta tratando ela como inteiro acho que vai ter
problemas, melhor tratar como string
2o. No if voce ta usando "(( ))" onde deveria usar "[  ]"

Entao faça como o "xará" falou e proteja as variaveis com aspas para
que sejam encaradas como string, e compare-as com

-ge = maior ou igual (greater or equal)
-le = menor ou igual (lower or equal)

Seria isso:
if [ "$squid_time" >= "$smb_timeon" ] && [ "$squid_time" -le "$smb_timeoff" ]

Teste:
[nwadmin@kemi ~]$ x=1156013157
[nwadmin@kemi ~]$ y=1156013156
[nwadmin@kemi ~]$ if [ "$x" -le "$y" ]; then echo MENOR; else echo MAIOR; fi