Re: [shell-script] Criar palavras

From: daniel
Subject: Re: [shell-script] Criar palavras
Date: Mon, 04 Sep 2006 23:00:33 -0300

Oi gente,

Testei este script e achei interessante,
Mas na verdade não consegui entender direito as formações 'seq $((RANDOM
% 5 + 3))' e ((RANDOM%2)) && echo -n a || echo -n b.

Eu nunca havia usado a variavel RANDOM.
1)Porque ela está dentro dos dois parenteses de operações matemáticas ?
2)Qual a finalidade do % ? Fico me perguntando se tem alguma coisa haver
3)Com expansions.... Mas as expanões não são dentro de { } ?
4)Qual a diferença entre % 5 + 3  e %2 ao lado do RANDOM e dentro dos
parenteses ?
5) Porque a primeira estrutura tem espaços e a segunda não ?
6) Como o comando seq age junto com a primeira estrutura ?

Valeu...

Daniel Freitas