Re: Filtro de data em arquivo de log

From: Fabiano Caixeta Duarte
Subject: Re: Filtro de data em arquivo de log
Date: Wed, 30 Aug 2006 12:45:56 -0300

Rodrigo,

Daqui a 100 dias você precisará novamente de verificar esta mensagem
para relembrar a sugestão que estou escrevendo. Qual a string de busca
você deveria utilizar?

Socorrro ou "Filtro de data em arquivo de log"?

Tá dado o recado.

Agora vamos à sugestão quanto à sua dúvida.

Primeira sugestão (não shell) que faço é verificar a possibilidade de
fazer rotacionamento de logs.

A segunda sugestão (shell) é fazer um filtro para manter este log menos
"espaçoso".

grep : arquivo.log | cut -d: -f 2- | paste - - - - - -

Isto transformará seu log em um arquivo com uma linha (registro) por
data. Fazer o filtro aí ficará bem mais fácil.

Precisando de alguma ajuda complementar, é só "falar".

Abraços!

Fabiano Caixeta Duarte
Consultor em soluções para Redes de Computadores
Linux User #195299
Ribeirão Preto - SP