Re: [shell-script] Usuarios Logados

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Usuarios Logados
Date: Fri, 25 Aug 2006 17:49:48 -0300

Fala Daniel,
repare que nos cms abaixo (nos quais limpei/troquei algumas informações por
causa dos engenheiros sociais), já havia feito um su - para root:

Prompt> whoami
root
Prompt> who am i
276797  pts/5        Aug 23 10:24
Prompt> who
241082  pts/0        Aug 21 17:18
288222  pts/1        Aug 14 16:29
288222  pts/2        Aug 14 16:30
288222  pts/3        Aug 14 16:30
276797  pts/4        Aug 16 08:43
276797  pts/5        Aug 23 10:24
Prompt> finger
Login    Name        Tty      Idle  Login  Time
241082   Luiz        pts/0      30  Aug 21 17:18
276797   Julio       pts/4    3:31  Aug 16 08:43
276797   Julio       pts/5          Aug 23 10:24
288222   Hudson      pts/1   23:52  Aug 14 16:29
288222   Hudson      pts/2   23:51  Aug 14 16:30
288222   Hudson      pts/3   23:50  Aug 14 16:30

Ou seja, o who e o finger te dão esta informação limpa.

Aqui, tenho um programa que manda e-mail para mim mesmo (ou quem estiver
usando o script). Como frequentemente sou root (e outros colegas tb), a
única forma que descobri de informar o login name é pelo cmd who am i
(separado assim mesmo).

Abraços,
Julio
:wq