script para Criar user Samba

From: gustavo petean
Subject: script para Criar user Samba
Date: Sun, 20 Aug 2006 22:19:36 -0300 (ART)

Olá

Estou assumindo uma rede para administradar, antes o cara que administrava rede
utilizava webmim, porém já deu problema no webmim, e travou o servidor e perdeu
a tabelha de que grupo cada usuário pertencia.

Tentei porém não consegui, criar um script para cadastrar o user, colocar senha
e determinar que grupo ele vai pertencer,

hoje estou criando na mão,  para cada coisa um comando, gostaria de saber se é
possivel simplificar para poder usar um "shel" e mais facil se tiver que pedir
para alguém fazer isto.

Muito Grato

.''`.   Gustavo Henrique Petean
 : :'  :  User Linux nuber: #422817